Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O I Fórum Regional e Municipal de Políticas sobre Drogas na cidade de São Vicente-RN.

No dia 17 de Dezembro do ano de 2009 aconteceu na cidade de São Vicente um evento de suma importância para toda a sociedade, cujo tema central fora a Drogadição e suas conseqüências, tendo como organizadores a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
O evento contou com a presença do Exmo. Promotor de Justiça, o Sr. Ricardo José da Costa Lima, Walter Antero Gomes Ribeiro- Presidente da ONG TULIPA, Embaixador de Vida, Maria das Vitórias Batista- Secretária de Assistência Social e representante do Prefeito Municipal, Francisca das Chagas de Souza Oliveira Araújo- Secretária de Educação, José Júnior- Sargento da Polícia Militar, Apolinário da Fonseca- Pastor da Igreja Evangélica e José Gabriel Soares- Secretário de Agricultura, e outras autoridades da comunidade vicentina.
Diante de muitas falas importantes sobre o tema, destacamos a fala do Exmo. Promotor, que relatou a importância da rede de proteção “que pode adotar medidas preventivas que podem ajudar crianças e adolescentes que estão sendo violentadas e /ou podem estar propensas para o uso de drogas, delimitando a responsabilidade da policia e do conselho tutelar, redes que podem trabalhar juntas. Por exemplo, o crime de estupro. A polícia cabe fazer a investigação do caso, conduzindo o infrator, já o conselho tutelar faz os encaminhamentos da criança que foi violentada, encaminhando para profissionais que cuidem”.
Estes e outros debates relacionados ao tema enriqueceram e fomentaram em idéias a serem trabalhadas pelas Secretarias responsáveis pelo evento, que são as secretarias de Educação e Assistência Social, em parceria com o Conselho de Direito e Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário